/// . Baobá Voador .
Morta-viva!
Categories: Feministas, Resistência

Vivemos um grande experimento, um laboratório social. Um auxilio beneficio que ajuda mais que muito pai, governantes que estão nos matando, profundamente machucando mamãe natureza, com quem podemos contar? Ainda comemos, ainda cozinhamos, plantamos, ainda cuidamos. Mas também vimos que ainda morremos – nas rua e em nossas casas ainda mais – somos agredidas, ou mortas como mostra o aumento de casos de violência doméstica no RN durante a pandemia em 260% (1). Agora cuidamos também das crianças em tempo integral, vendo nossas instituições ruírem.

 

Vimos Tibau do Sul reabrir de dentro de nossas casas. Evitamos sair, mesmo sendo nós o sistema vital em sua existência. Bem não são questões exatamente novas – colonialismo, patriarcado, organização da vida social e politica – mas que rebrotam num cenário que temos que nos reinventar, criar atividades para as crias, comer bem, se conectar e recriar as sociabilidades. Pera pera cabou lockdown, abriu tudo, o povo sai com fervor ás ruas. Aglomeração no comício.

 

Que Tibau do Sul queremos? que Tibau do Sul habitamos?

 

Vi num jornal qualquer, sem nenhum alarde um aumento de 550% nos casos de Covid no Rio Grande do Norte (2). Se não te assustam os “feriadões”, as quase 160 mil mortes pelo Covid, simbolicamente atingindo primeiro em nosso pais uma doméstica mulher negra, se não te assusta a matança generalizada de nossa fauna e flora, incêndio e violações ambientais em todas as regiões, o desmonte das instituições, entenda que o Covid é também uma chance que você talvez tenha de se importar com a vida, que pede socorro, nas brechas de sua casa, naquele cantinho de Praça. Vale lembrar que o número de casos estimados é bem maior. Já comemos o veneno do mundo, comemos vírus também!

 

Lute pela vida, se proteja, proteja mãe-natureza, que pede reclusão e muita oração. Não devemos ignorar seu pedido de ajuda que é também dos animais, dos povos da mata, das águas, nossa nação multi-étnica, a luta pela equidade e a justiça. Morremos de múltiplos vírus. Colonialismo, machismo, politicagem, barbárie generalizada. Venha conosco! Mulheres que somos, re-plantaremos o mundo quantas vezes forem necessárias!

https://vimeo.com/307039830

#fascistasnaopassarao
#descolonizar
#organizarpoderpolular
#feminismopotiguar

 

(1) http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/no-rn-viola-ncia-doma-stica-cresce-260-durante-pera-odo-de-isolamento/480596

(2) https://www.jolrn.com.br/2020/10/21/rn-registra-aumento-de-550-nos-casos-de-covid-19/

Comments are closed.