/// . Baobá Voador .
Cineclube

Cineclube

Há alguns anos… realizamos um Cineclube de forma autônoma em espaços públicos, becos, bares e praia de Pipa. De caráter itinerante fizemos exibições esporádicas.

+

Cibersalão Pipa (2009) http://rede.metareciclagem.org/wiki/Cibersalao-Pipa

+

Cineclube Mel de Baobá (2013) no restaurante em frente a boate antigamente chamado Rota do vento (na época geridos por Carla e Hélio).

 

mel de baobá

mel de baobá

mel de baobá

mel de baobá

+

Mostra “Copa para Quem?” no mercadinho Caicó e na Praia do Amor, em Beron (2014)

copa para quem

+

Espaço Cultural Dona Zelda (2015)

No ano de 2015 ele funcionou no Espaço Cultural Dona Zelda contando majoritariamente com crianças que traziam e trocavam filmes, além de filmes selecionados por seu caráter educativo e de conscientização. Tornou-se o Cineclube das crianças.

cineclube das crianças

galerinha_donazelda

galerinha pedrino_fernando_donazelda

 

 

++

Baobá Refeitório Vegano (2015)

Num espaço alugado no centro, toda quinta exibíamos um filme infantil e documentários (curtas e longas). Estreiamos o Cineclube no Baobá com “Ouro azul – a guerra das águas“. Também exibimos “Com vandalismo“, “Cortina de Fumaça“, “Encontro com Milton Santos“, “O mundo segundo a monsanto“, “A voz do vento“, além de inúmeros curtas e filmes infantis (“Kiriku e a feiticeira“, “Avó Grilo“, “Princesa Mononoke“, “Rango“, etc).

No mês de abril fizemos nossa primeira Mostra de filmes sobre neocolonialismo e resistências. O objetivo da Mostra foi principalmente difundir os conceitos e práticas referentes a permacultura, vegetarianismo, bicicletas e as políticas globais relacionadas ao desenho dos espaços do campo e da cidade e das formas de viver sob a servidão moderna ao capitalismo, assim como as Outras formas mais autônomas de se viver que não dependam – como é o caso da vila de Pipa, em que a especulação imobiliária e o turismo predatório imperam – exclusivamente do turismo, apontando saídas e desvios do sistema mercantil predatório.

https://baobavoador.noblogs.org/post/2015/04/17/mostra-de-videos-sobre-neocolonialismo-e-resistencias/

Ainda em 2015,

Exibimos na Feira de Produtos Orgânicos e Artesanais da Pipa, às sextas.  A intenção foi trabalhar os temas da Soberania Alimentar, Vegetarianismo, Agroecologia, Permacultura etc de forma conscientizadora e libertária, sempre iniciando com um filme infantil.

dia 7 de agosto 2015 na Praça CUMADE FULOZINHA I ; A Sombra de um delírio verde
dia 14 de agosto 2015 na Praça CUMADE FULOZINHA 2 ; Belo Monte, Anúncio de uma Guerra
dia 21 de agosto 2015 na Praça Cumade Fulozinha 3 e Tupinambá O retorno da Terra

TODOS OS FILMES PARA ASSISTIR:

Cineclube Ecofeira

13631510_1749991511879302_2244466564135051149_n

+++

Em Novembro construimos a Semana Pela Soberania Audiovisual do RN uma experiência marcante de autonomia e audiovisual crítico.

cartaztigre   capanovasobe