/// . Baobá Voador .
Grande Ato Unificado: Marcha por uma Copa do povo!
Categories: Manifest-ações

*Mas vá à marcha mesmo assim!
Se por algum motivo extremo você não possa ir:
Acompanhe, divulge, RT!*
—————————————-
Convidamos todos os fóruns, redes, movimentos,comunidades, ocupações, sindicatos, ONGs, academia, estudantes, enfim, todas as entidades, que estão se indignando com o “Grande Balcão de Negócios” que virou a cidade, onde a população, suas lutas e seus poucos direitos são apenas um “detalhe incômodo” que a Prefeitura, Estado, União e empresários vêm tentando eliminar ou calar de qualquer maneira, a estarem presentes na construção deste grande Ato.

Parem as remoções e desalojos. Pelo Despejo Zero!
Não à privatização da cidade e dos Serviços Públicos!
Pela imediata investigação e punição de todos os envolvidos nos escândalos das empreiteiras!
Faça a sua luta junto com a luta pelo direito a cidade.
A educação, a saúde, a liberdade de expressão, os salários, o direito ao
trabalho serão afetados pela realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Temos que reagir a isto!!!!!
Vamos juntar as bandeiras e transformá-las em *nossas* bandeiras.

*COMPAREÇAM e DIVULGUEM LIVREMENTE!!!!!!*
*ATO dia 30/07 às 10h
do LARGO DO MACHADO à MARINA DA GLÓRIA*
*O @pelamoradia irá transmitir ao vivo
pelo Twitter a
#marchacopadopovo
.*

*Você pensa que a Copa é nossa?*

Os governantes falam o tempo todo que a Copa e as Olimpíadas trarão
benefícios para o Rio e para o Brasil. Benefícios para quem? O custo de vida e o aluguel não param de aumentar, famílias são removidas das suas casas, ambulantes e camelôs, proibidos de trabalhar.

Mais: eles estão gastando dinheiro público e apresentaram uma lei para não prestar contas depois. Prá piorar, a Fifa, a CBF e o seu presidente, Ricardo Teixeira, organizadores da Copa, sofrem várias denúncias de corrupção. Enquanto os bombeiros, os professores, a saúde e o saneamento são arrochados, bilhões são dados de mão beijadas as empreiteiras e especuladores.

Tudo indica que com a Copa e as Olimpíadas vamos repetir em escala muito maior a história do Pan-americano de 2007: desvio de dinheiro público, obras grandiosas, mas inúteis depois das competições, benefícios só para os empresários amigos do poder e violação dos direitos de milhares de brasileiros.

As remoções de famílias atingidas pelas obras estão acontecendo de forma arbitrária e violenta. Essa situação já foi denunciada inclusive pelas
Nações Unidas. Parece democracia, mas a população não é informada nem consultada. Os jogos estão sendo utilizados como desculpa para instalar uma verdadeira Cidade de Exceção, com violação sistemática dos direitos e das leis.

Deste jeito, qual será o legado dos megaeventos? A privatização da cidade, dos espaços e equipamentos públicos, da saúde e da educação? A elitização do futebol e dos estádios? O lucro e os benefícios com isenções e empréstimos subsidiados com o nosso dinheiro para empreiteiras? O lucro da copa é dos empresários, mas a dívida ficará para a cidade e para os cidadãos. Não podemos permitir que as histórias da Grécia e da África do Sul se repitam aqui.

Junte- se a nós! Vamos juntos mudar este resultado, venha lutar.

Venha bater uma bola com a gente no Largo do Machado, dia 30 de julho a
partir das 10h.

*Remoção zero!*
*Cidade não é mercadoria!*
*Não à privatização das terras e recursos públicos, dos aeroportos, da
educação e da saúde!*

www.pelamoradia.wordpress.com
www.youtube.com/pelamoradia
www.twitter.com/pelamoradia

Leave a Reply